sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

O essencial é invisível para os olhos







































Bu: Amanhã vais ter uma surpresa
O quê Bu?
Bu: Isso não posso dizer.
Oh! Mas eu sou como os meninos no Natal. Agora que disseste, vou ficar ansiosa.
Bu: Amanhã vês.

Hoje acordei. Desci as escadas.
Já não há Árvore de Natal nem sapatinho, mas tenho em cima da mesa da sala delicadamente embrulhada uma caixa beje.
Traz à volta um laço de cetim vermelho e grande.
A sala cheira a flores.
Ainda nem cheguei perto o suficiente para lhe tocar e já estou a falar alto.
"Eu não me acredito! A sério que tu existes? És completamente doido, completamente!"
Começo-me a rir, e continuo a falar sozinha enquanto corro para a abrir.
"O que está lá dentro?" - Pergunto-me
O que está lá dentro é Amizade, Carinho, Respeito, Dedicação, Cumplicidade. 
O que está lá dentro é Amor em estado puro. Tão puro e verdadeiro que me reconforta a alma e me deixa um sorriso permanente para o resto do dia.

E eu volto a perguntar-te:
Bu, já leste o Principezinho? A história da raposa?
Percebes agora de que matéria é feita isto que nos une?

Eu e o meu coração gostamos de ti.
Por demais e em estado puro Bu.

2 comentários: